Portuguese Dutch English French German Greek Italian Japanese Korean Russian Spanish

Contrate show escola de samba com as melhores práticas do mercado

Você sabia que é possível uma empresa cuidar de todos os preparativos de contratação para o seu evento com show de escola de samba em um só lugar?

Sim isso existe, trata-se Apito de Mestre, que trabalha com os mais prestigiados fornecedores e prestadores de serviços tornando seu evento perfeito, seja ele de pequeno, médio e grande porte, eventos socias e corporativos.

Apito de Mestre é especialista em shows brasileiros, o mercado de festas e eventos sociais necessita de profissionais mais estruturados e fortes, por isso cuidados de seu evento.

Pré durante e pós shows;

Locação de equipamentos e alinhamento técnico com outras atrações musicais;

Hospedagem dos artistas e pessoas envolvidas no show;

Transfer, transporte terrestre e aéreo, etc.

Já são mais de 10 anos de experiência no mercado de eventos, realizando apresentações, em Cruzeiros Marítimos, fora do estado, país e eventos Brasil a fora, Argentina, Uruguai e Estados Unidos.

Conte com nosso elenco, temos toda a estrutura necessária para você fazer a sua festa mais feliz! 

ApitoBaner

Dicas para criação e produção de eventos com bandas para festas sociais e corporativas

A produção de evento com música ao vivo é complexo, contratar uma banda para festas de casamentos, bodas, aniversários, formaturas e réveillon, são chamadas de festas sociais, festas de confraternizações, convenções e festas de final de ano são as festas corporativas, requer muita experiência e planejamento com seus fornecedores. Algumas grandes empresas já possui uma equipe de eventos full time para suas ações, e a outra grande maioria terceirizam a mão de obra.

E por onde começar?

Primeiro devemos selecionar as pessoas envolvidas no projeto para esta equipe delega as funções, seja aos colaboradores ou produtores de eventos terceirizados.

Nos eventos sociais as assessoras de casamento aparecem como um anjo e nos eventos corporativos os produtores de eventos dão aquela força, ambos já possuem uma lista de indicações para negociar excelentes preços e condições especiais com os especialistas da área de eventos. Abaixo daremos dicas que auxiliaram na sua produção e escolha da música para festas e eventos.

Passo 1 quem é o público algo?

Sabendo este público você irá pensar em qual banda e gênero de som contratar será um almoço ou jantar, que tal um som acústico, estas premissas serão fundamentais para escolhas de estilo musical.

Passo 2 o espaço do evento?

Qual será a disposição física de mobiliários, para entrada / saída de fornecedores e convidados, acústica do espaço no lado de dentro e fora, horário de funcionamento, tempo de locação e verificação técnica sobre o alvará de funcionamento para segurança de seu público.

Passo 3 escolha da atração musical?

O perfil do evento e público reflete diretamente na atração musical, se pretende levar um som ambiente, pense num apresentação de bossa nova, voz e violão, sax e até mesmo um show acústico durante a refeição com os convidados sentados, agora na balada pense em poucos mesas, cadeiras, monte uma pista de dança com banda eclética que toque todos os gêneros musicais ao vivo, nos intervalos adicione um DJ.

Feito a escolha do repertório musical com a banda, já podemos trabalhar com quais equipamentos serão necessários. Passo 4 quais equipamentos devemos contratar?

Cada artista e banda de shows possui uma lista de equipamentos essenciais para realizar sua performance, chamamos de rider técnico com diversas especificações técnicas.

As bandas para eventos já trabalham com som e iluminação de ultima geração, possuem um grande leque de opções de sonorização ambiente e luzes decorativas para deixar palco, pista e salão de festas de acordo sua necessidade, com excelentes preços aliados a experiência dos engenheiros de som desenham projetos sonoros com o briefing do evento, levando em consideração o tamanho do salão e rider técnico. Exemplo: um som ambiente ou som de balada, com suas respostas e em conjunto a equipe de iluminação.

Grande observação: se você contratou três shows de bandas ao vivo e mais o DJ, serão 4 estruturas distintas de equipamentos. Passo 5 reunião e alinhamento de processos com profissionais e empresas envolvidas?

Neste momento é a hora de validar as tarefas delegadas, informando e perguntando o tempo de início e término da montagem, passagem de som, ensaios, apresentação e tempo de troca de palco entre os artistas. Com estas informações você consegue montar o cronograma e dinâmica do evento.

Passo 6 participe de todo o processo?

O momento de minimizar erros é durante o processo de montagem, então já ouviu aquele ditado: os olhos do dono que engorda os gados? Então produtor de eventos, seja parceiro, motive sua equipe de funcionários e terceirizados, pois o evento e você dependem desta equipe para entrega do resultado planejado.

Passo 7 convites, convidados e atrações?

Nos convites devem conter tudo o que irá acontecer na festa, com início, meio e final. Vai ter atração surpresa, sem problemas descreva na programação atração surpresa, mas sempre diga o horário de início e término do evento.

Assim você gera profissionalismo e pode seguir passo a passo, não esqueça que os prestadores de serviço devem ter este uma cópia deste cronograma também.

Passo 8 imprevistos durante o evento?

Você se planejou, mas aconteceu uma falha no percurso, mantenha a calma, pois no passo 4 e 5 foi validado com empresas profissionais do ramo, e é neste hora que valeu a pena você escolher os melhores, use sua criatividade e experiência em produção de shows e negocie com seus fornecedores e parceiros uma estratégia rápida para suprir a falha de percurso. Lembrando que todas as bandas terão um horário para ser cumprido, e se necessário, o tempo de show será menor.

Passo 9 divulgue o evento?

Tudo que foi montado deve ser registrado, isso será seu portfólio para futuras vendas de trabalho, caso um fotografo registra a foto, não se esqueça dos créditos dele.

Passo 10 como compartilhar o evento? O relacionamento é a chave para o próximo evento, então faça o network de contatos com novos fornecedores e bom evento. Depois de ler estas dicas, que tal compartilhar agora este artigo com um amigo produtor?

Telefones

+55 (11) 4117-0444 . (11) 2872-5738
Vivo: (11) 97294-5848 . Oi: (11) 99165-2026
Tim: (11) 98433-7382 . Claro: (11) 99178-1666
Nextel: (11) 94733-0111

Endereço

Rua Albertina Vieira da Silva Gordo, 38
CEP: 02410-000 / Vila Aurora- São Paulo


Horário de atendimento de segunda a sexta das 09h às 18h